Você tem medo de ser feliz?

Você tem medo de ser feliz?

Você sabe que tem maneiras rápidas de sentir menos inseguranças e mais prazer?

Você sabe o que é angustia e ansiedade? E como combatê- las? E depressão? E como ficar livre dos remédios?

E que existe cura para a síndrome de pânico?

Perfeitamente compreensível não saber explicar e como resolver.

Então quero falar um pouco como psicoterapeuta e mulher, quem sabe, alguém que há três anos sofreu uma amputação de parte do pé direito.

Por que se auto conhecer?

É a pergunta que as pessoas sempre fazem. Eu pergunto: PARA QUE se auto conhecer?

A felicidade, o bem estar, o prazer, a saúde física e emocional, equilíbrio, harmonia, bom relacionamento consigo mesmo e com os outros é algo que não tem preço!

Como conseguir? Por que somente a leitura dos livros de auto ajuda não basta?

Porque é preciso saber COMO fazer as mudanças. E mudanças só se fazem com a experiência no próprio corpo, conhecimento se adquire através do próprio corpo, pelos cinco sentidos e também pelo cérebro, que é físico, que traz à consciência a percepção dos fatos que nossos sentidos captam. E tudo fica registrado como num fabuloso “computador” que é o nosso corpo. Desde o momento da concepção ate os cinco anos de idade formamos uma matriz e esta criança será então o adulto de amanhã. Hoje, adolescentes e adultos somos o resultado desta criança e conseqüentemente ainda sofremos pelos bloqueios de nossa educação e formação imperfeitas, obviamente porque nossos pais não tiveram esta oportunidade de serem melhores para terem melhores filhos.

Eu sou a criança que fui e tudo que vivi até então reflete no que sou hoje, mas não tenho memória consciente disto. E não me conheço.

Como neutralizar as dificuldades e problemas hoje, seqüelas desta fase anterior de nossa vida onde bebês e crianças não tinham as defesas contra os fatos de desprazer e medo que sofreram? Experimentamos pelo corpo e no corpo desbloqueamos pelo mesmo caminho.

SUELY BACILA KARDOSH
http://prezi.com/dp0jysdv5ry4/?utm_campaign=share&utm_medium=copy&rc=ex0share

Anúncios