A técnica da Leitura Corporal corpo 2

A chamada Leitura Corporal é uma técnica que descreve e detalha a função emocional de cada segmento da estrutura corporal e revela as associações entre sentimento e emoção que se manifestam no corpo humano. Segundo uma pesquisa feita no século anterior pelo psicanalista Wilhelm Reich, o passado intrauterino, parto e infância até os cinco anos de idade, determinam importantes sintomas em nossa vida atual.

Segundo a psicóloga especialista em psicologia clínica há mais de 40 anos e psicoterapeuta de família, Soely Bacila Kardosh, nossas relações amorosas relacionam-se conforme o parto e a gestação; dificuldades na visão, como miopia desde a infância, com eventos intrauterinos; comportamentos de dependências com a fase de amamentação; e características físicas como ombros largos e quadril estreito tem relação com pai e mãe, problemas de coluna com a mãe e nas pernas, com o pai.

“Tudo o que me incomoda, atrapalhando prazer e felicidade, tem sua origem na infância e está registrado no corpo, mas ninguém nos ensina a ler o próprio corpo. Portanto não sabemos resolver tais situações”, conta Soely.

Desta forma aparecem sintomas de repetição como dores de garganta, de cabeça, gastrites, azia, prisão de ventre e sintomas de comportamento como compulsões, inibições, bloqueios da fala, de orgasmo, bloqueios sexuais, entre outros.

Com origem no intrauterino, algumas características podem ser presenciadas no futuro de um indivíduo devido a atitudes inadequadas dos pais durante essa fase, tais como dificuldades no trabalho, na sexualidade, no social e no afetivo, na saúde do corpo e no psicológico. Cada momento com dor na vida da criança vai originar sintomas diferentes no adulto.

“A pessoa precisa saber como ele funciona no psicológico e no físico, ler seu corpo, deixar o ‘analfabetismo’ e a ignorância a respeito de si mesmo e gerenciar-se com elementos e ferramentas de eficácia”, revela a psicóloga.

  • uma oportunidade para entender e resolver problemas como dores de garganta, de cabeça e prisão de ventre crônicas; tratar compulsões, inibições, bloqueios de fala, bloqueios sexuais e outros”, disse a psicoterapeuta.

Fonte: Soely Kardosh                             Texto por Robson Leandro de Souza Fernandes

TESTEMUNHOS

“O curso de leitura corporal foi fantástico!  É um conhecimento que uso todos os dias tanto pessoalmente quanto profissionalmente!  Através dos conhecimentos adquiridos, eu consigo entender melhor cada tipo de pessoa e desta forma me relacionar eficazmente em função dos objetivos que tenho.  Como empreendedor, aumentei meu leque de ferramentas para melhorar a gestão de pessoas e as negociações de vendas. Recomendo fortemente o treinamento da Suely!”

Wilson Campanholi Jr

Vice-Presidente

Associação Campinas Startups

http://www.campinasstartups.com.br

Conhecer-me de verdade foi algo fantástico, pois pude entender minhas reais atitudes e os bloqueios que existiam impedindo que eu fosse realmente feliz e uma pessoa melhor comigo mesma e para com os outros. Aprendi a buscar sempre uma possibilidade para ser feliz apesar de qualquer coisa, mas considero como o meu maior ganho ter adquirido a sabedoria para aprender a me ouvir melhorando assim a minha comunicação com o mundo. Só tenho a agradecer pelo convívio  e pela maravilhosa troca de conhecimento e experiência, digo a todos que existe uma Vanessa antes de conhecer Su Kardosh e após os trabalhos realizados com esta brilhante pessoa e espetacular profissional.

Para que e quais os benefícios de um empreendedor quando ele ja fez o curso de leitura corporal?

Após fazer o curso o empreendedor  torna eficiente suas atitudes e potencializa as suas qualidades de maneira correta e saudável para si e para a sua convivência com o mundo

Vanessa de Castro Mota

Relações Públicas

Tel: (45) 3321-3200

Site: http://www.sicoobcredicapital.com.br

Sicoob Credicapital

Sobre o curso de autoconhecimento pela leitura corporal

Como empreendedores fazemos constantemente reflexões sobre como é o mercado, conjunturas econômicas, pontos fracos e fortes da empresa, mas no final tudo é movido pela gente.

São os pontos fracos e fortes das pessoas que molda o ambiente da empresa e fora.

Estamos sempre buscamos entender o outro, mas esquecemos de nos entender.

O curso permitiu que eu me conhecesse, que fosse capaz de analisar meus pontos fontes, meus comportamentos sabotadores, e melhorasse minha performance, pois parei de desperdiçar energia em coisas que não eram produtivas, melhorei a comunicação, compreendi a mim e a meus colegas e sócios, desta maneira as negociações se tornaram claras e produtivas.

Para que fazer o curso? Para ter sucesso e ser feliz Precisa mais?

Dra. Taíla Lemos ,PhD,MBA

Diretora Executiva  Gentros Pesquisa e desenvolvimento Ltda.  Uma empresa do Grupo Investiga 

www.grupoinvestiga.com.br

O curso de leitura ajudou-me a perceber em mim o melhor e pior de meu ser. O que mais me ajudou foi perceber o pior (não saber lidar com sentimentos e emoções). Depois do curso, com o aprendizado, fiquei mais consciente na vida pessoal e na empresa. A montanha russa de incertezas do empreendedor antes do curso deixava-me angustiado, com medo e muitas vezes este medo era “traduzido” em ansiedade. Ficava preocupado demasiadamente, ao invés de perceber que foi uma escolha ser empreendedor e entender que os altos e baixos fazem parte desta escolha. Estou mais centrado, usando minha emoção e sentimentos de forma mais harmônica. Recomendo a todos!   Marcelo Galli

 

 

Anúncios