insatisfação no trabalho

INSATISFAÇÃO NO TRABALHO FAZ HOMENS E MULHERES FICAREM DOENTES

 

A insatisfação no trabalho, tem levado homens e mulheres, de todos os níveis hierárquicos, a ficarem doentes. Secretamente a pessoa deseja adoecer para se ausentar e o problema não é físico, embora a doença seja física?

As pessoas adoecem para se afastar do trabalho que tanto as incomoda, mas não conseguem admitir isso. A insatisfação pode ser motivada por um problema da própria pessoa, ou seja, ela não vê valor em ter um emprego, não pensa sobre a importância disso e só vai sentir falta se um dia for demitida. Ou pode ter causas externas: a falta de um bom ambiente de trabalho, dificuldade no relacionamento com as pessoas, falta de liderança, entre outros. Adoecer é uma forma de fugir daquilo que não está satisfazendo a pessoa, o problema é que a doença não é uma desculpa. De fato a pessoa fica doente, precisa de cuidados médicos para se recuperar e de cuidados psicológicos para sair deste contexto ardiloso criado por ela mesma.

Casos deste tipo já foram diagnosticados em diversas empresas atendidas e o interessante é que em muitas corporações, depois de um trabalho de gerenciamento de conflitos, o número de afastamentos por motivos de saúde caiu drasticamente.

 

Anúncios