Hiperconectados

Os “nerds” estão usando as novas geringonças tecnológicas, os “gadgets”, indiscriminadamente, sem juízo, sem discernimento, perdendo e confundindo a razão, deixando-se “fora da casinha”;

Pessoas que tem mais de um celular, tablet, Iphone e laptop, estas maravilhas da tecnologia, devem se lembrar de que a tecnologia é como uma boa taça de vinho que faz tão bem ao coração e a circulação, mas se mal usado, tomado em excesso, “encharcando”, deixando “cozido”, “mamado”, “travado”, a internet, repito, essa maravilha de ferramenta, de avanço, de progresso, de rapidez e de conforto, que economiza nossa energia, passa a ser uma arma, um veneno viciante, que causa dependência ao invés de liberdade.

Tudo ficou muito fácil, da aquisição ao uso, e a ignorância, a falta de conhecimento, acompanhou a tecnologia na mesma proporção. A informação não cuida e não protege ninguém, muito menos crianças e adolescentes, produzindo uma geração viciada em internet: os hiperconectados. Os I pad, I phone tornaram-se mais importantes do que conviver, comemorar, compartilhar a pele, os olhares, as palavras sonoras e melodiosas.  Foram condenados à solitária, mas que crimes cometeram? Só por que hoje possuem pais permissivos, desatentos e que se livram dos jovens, distraindo-os para que não saiam no perigo das ruas, da noite e fiquem em casa. Mas também não incomodem com conversas aborrecidas e atrapalhem o pai e a mãe internautas, cada um em seu computador e Iphone e Ipad?

O exemplo é que educa.

O uso com limites é muito bom, a internet e as novidades tecnológicas, se usadas com cuidado, são até positivas para crianças por estimularem áreas do cérebro normalmente “esquecidas” na infância.

Que diferença há entre quem tem o vício como álcool ou droga: traz paz ilusória, é um combate falso à depressão,

  1. Sintomas para qualquer faixa etária:
  2. Deixar de fazer atividades sociais, corporais, se movimentar, e buscar novas experiências.
  3. Ausente do convívio com parentes e amigos, necessidade de estar conectado.

Proteja-se e proteja os seus de deixar de viver a vida em troca de sofrer a vida sem liberdade.

Anúncios