Queixas

Por que queixar? Onde ficou o direito de mudanças e prazer?

A queixa também é um habito, as pessoas ficam queixando e sofrendo para não olhar pra si mesmas e ver o que há para ver, qualidades e aspectos a serem melhorados.

Na queixa o corpo chora as ausências, em vez de aplaudir, usufruir com as presenças.

Qual a diferença entre inibição e timidez? A timidez é da natureza do ser humano.

Se todas as pessoas são tímidas que é uma inibição?

É proveniente de uma ação inibida onde a criança vai fazer um movimento e é repreendida ou punida e, neste momento de susto ou medo, há uma suspensão da respiração. Estas várias suspensões da respiração que ocorrem até os cinco anos de idade resultam numa contra-ação. Varias contraturas formam bloqueios, e vários bloqueios formam a couraça. Então couraça é um conjunto de bloqueios que, muitas vezes, produzem doenças e distúrbios das partes bloqueadas e seus órgãos.

A formação como psicoterapeuta corporal me levou a formação em família, porque o corpo e comportamento, atitude, é repercussão do ambiente e o convívio com pai e mãe.

É normal e não natural, bloquear estas memórias.

Para que liberar os bloqueios do corpo? O que vocês acham que acontece ao liberar os bloqueios do corpo?

A energia flui. Mas por que ela tem que fluir? Para viver. Para viver sem bloqueios, para ter prazer. E para que ter prazer? Para ser feliz. Mas pra que ser feliz? Sim, para viver com qualidade, isso significa viver.

O desbloqueio nos permite obter a plena capacidade para orgasmo sexual que esta bloqueada na maioria dos homens e das mulheres.

Depois do desbloqueio o corpo vibra. E quando o corpo parou de vibrar? Na fase da amamentação o corpo do neném vibra em orgasmo não erótico no contato com o seio da mãe. A mãe sente prazer e fica com vergonha, ou culpa e bloqueia. E bloqueia o neném junto. Neste momento a criança para de vibrar e torna-se um adulto que não vibra.

Essa vibração, a potencialidade da vibração, o poder da vibração continua lá dentro e tem de ser liberado.

Muitas pessoas me perguntam como consigo trabalhar tantas horas no dia. Eu lhes respondo dizendo que a respiração salva vidas. Respiração é vida, inspiração e expiração também. Quando são suprimidas através do bloqueio é porque estão salvando o equilíbrio emocional. A defesa do ser humano, para não sentir é prender a respiração, parar de respirar, porque está em estado de alerta, porque o organismo se adaptou ã tensão ficando cada vez mais bloqueado, encouraçado.

Fui extremamente beneficiada pelo autoconhecimento e seus inúmeros resultados, surpreendentes até pra mim. Uns dizem superei usando as minhas qualidades e forças internas que sei que tenho. O conhecimento de mim mesma agiu no organismo físico e psicológico.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s