Pais precisam de troca de experiências

Pais precisam de troca de experiências: Filhos não vêm com manual

Com 30 anos de atuação na área de terapia de vínculo e família, criei programa para troca de experiências sobre educação dos filhos, chamado “Filhos não vêm com manual”.

A proposta é reunir educadores, terapeutas e pais na busca de informações para formar uma família com pais e filhos companheiros, cúmplices, com convivência alegre e bastante diálogo.

as conversas giram em torno de temas como briga entre irmãos, ciúme com a chegada de um filho mais novo, como educar gêmeos, os problemas decorrentes das comparações entre um filho e outro e os dilemas da vida moderna, como ausência dos pais por conta do trabalho, escola, cuidadores etc.

Não existe uma escola de pais, por isso a troca de experiências é a melhor forma de aprender a ser cada vez melhor na formação da família.

briga entre irmãos, por exemplo, já foi tema de um dos encontros. Os pais não sabem que postura tomar, às vezes saem em defesa de um filho porque é menor, quando devem ser manter neutros e estimular as crianças a dialogar e chegar a um consenso lembrando que os conflitos entre irmãos são uma boa preparação para a convivência com outras pessoas na idade adulta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s