terapias corporativas

EMPRESAS “DOENTES” RECORREM À TERAPIA CORPORATIVA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS

 

Funcionários insatisfeitos, equipes em conflito, líderes atuando sob pressão excessiva e resultados insatisfatórios tanto para patrões quanto para empregados. Estes são alguns sintomas de empresas que não vão bem ou, em outras palavras, que estão “doentes” e por isso precisam de ajuda.

Muitas companhias estão recorrendo ao que se chama hoje de terapia corporativa, na qual profissionais com formação em psicologia são recrutados para ajudar a sanar problemas de um ou mais grupos e que acabam afetando os resultados da empresa.

Na atuação em diagnósticos e conflitos corporativos, há mais de 35 anos constatei que muitas empresas enfrentam problemas crônicos, tais como elevado índice de absenteísmo (falta no trabalho), de afastamentos por problemas de saúde ou ainda problemas relacionados ao alcance de metas e resultados, mas não percebem que o problema está na equipe. Se a equipe está “doente” a empresa também fica “doente”. Convidada nos últimos anos por grandes empresas de diversas áreas, como bancos, construtoras, para desenvolver terapias e trabalhos em grupo. A empresa me passa o que percebe e junto com os funcionários procuro identificar as causas do problema para, em seguida, ajudar o grupo a enxergar a situação e buscar um novo caminho.

A terapia é feita através de seminários, palestras e workshops em que a equipe passa a ser analisada pelos próprios integrantes com a ajuda da terapeuta. Percebe de forma autônoma o que está acontecendo e é preparada para as mudanças.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s