Para que leitura corporal?

A técnica da Leitura Corporal

 

A chamada Leitura Corporal é uma técnica que descreve e detalha a função emocional de cada segmento da estrutura corporal e revela as associações entre sentimento e emoção que se manifesta no corpo humano. Segundo uma pesquisa, feita no século anterior, pelo psicanalista Wilhelm Reich*, o passado intrauterino, parto e infância até os cinco anos de idade, determina importantes sintomas em nossa vida atual.

 

Segundo a psicóloga especialista em psicologia clínica há mais de 35 anos e psicoterapeuta de família, Soely Bacila Kardosh, nossas relações amorosas conforme o parto e gestação, dificuldades na visão como miopia desde infância com eventos intra uterinos, comportamentos de dependências com fase de amamentação, e características físicas como ombros largos e quadril estreito tem relação com pai e mãe, problemas de coluna com mãe e nas pernas com pai.

 

“Tudo que me incomoda, atrapalhando prazer e felicidade tem sua origem na infância e está registrado  no corpo. Mas ninguém ensina a ler o próprio corpo. Portanto não sabemos resolver tais situações”, conta Soely.

 

Desta forma aparecem sintomas de repetição como dores de garganta, de cabeça, gastrites, azia, prisão de ventre e sintomas de comportamento como compulsões, inibições, bloqueios da fala, de orgasmo, sexuais, e entre outros.

 

Com origem do intrauterino, algumas características podem ser presenciadas no futuro de um indivíduo devido a atitudes inadequadas dos pais durante essa fase, tais como dificuldades no trabalho, na sexualidade, no social e no afetivo, na saúde do corpo e no psicológico. Cada momento da vida da criança com dor vai originar sintomas diferentes no adulto.

 

“A pessoa precisa saber como ele funciona no psicológico e no físico, ler seu corpo, deixar o ‘analfabetismo’, a ignorância a respeito de si mesmo e gerenciar se com elementos e ferramentas de eficácia”, revela a psicóloga.

 

Serviço – Para quem se interessar  a entender melhor sobre o assunto acontece em Curitiba um workshop nos dias 19 e 20 de fevereiro, ministrado por Soely Kardosh. O objetivo da oficina é oferecer autoconhecimento, melhor condução dos filhos, evitar problemas de saúde e de relacionamento consigo e com os outros. Mais informações no telefone (041) 9997-1492

 

“É a oportunidade para entender e resolver problemas como dores de garganta, de cabeça e prisão de ventre crônicos; tratar compulsões, inibições, bloqueios de fala, bloqueios sexuais e outros”, disse a psicoterapeuta.

 

Fonte: Soely Kardosh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s