O que está em crise?

11139764_10153154023677789_868401893_n

O que está em crise?

Você, sua família, sua empresa ou o país no aspecto econômico?

Sim, porque não é fruto de uma catástrofe da natureza que mata oitenta mil pessoas, como no Nepal.
Mas, não podemos negar que vivemos uma crise explícita desde 2014, mas agora sabemos que implícita há muito mais tempo.

Tenho 63 anos, imaginem quantas crises brasileiras já vivi, econômicas, éticas e de falta explícita de liberdade, na ditadura, e o traumático AI5.
Sobrevivi? Sim, e cresci, aprendi, me desenvolvi, mas principalmente perdi o medo, ao aprender a gerenciar os momentos críticos e os prazerosos. Claro, prazer, conforto também precisa ser administrado, pois para mim inteligência é diminuir e aumentar o tempo de prazer. E perceber que dentro de cada tempo tem coisas que são prazer e dor, dor e prazer, assim como não há perda sem ganho e nem ganho sem perda.

Empreendedores!!! Tudo isto é para falar com vocês.
Temos que saber a origem e significado da palavra Crise, palavra escrita e falada no mínimo 100 vezes dia, impregnando sua mente, abafando a sua inteligência e criatividade substituindo por medos e ameaças veladas, subliminares, deixando cada um sem defesas, vulneráveis a desmotivação e desânimo.
A palavra grega krísis era usada pelos médicos antigos com um sentido particular. Quando o doente, depois de medicado, entrava em crise, era sinal de que haveria um desfecho: a cura ou a morte, “momento de decisão, de mudança súbita, ação ou faculdade de distinguir, decisão”, “momento decisivo, difícil”. Fonte: Dicionário Eletrônico Houaiss.
Numa doença, constituía o momento decisivo, para a cura ou para a morte»;
Em economia, é «fase de transição entre um surto de prosperidade e outro de depressão, ou vice-versa»
A língua japonesa é escrita por ideogramas. Ideogramas são símbolos, que diferentemente das nossas palavras, representam e transmitem uma idéia. Pois bem, o ideograma de crise, em japonês, é o mesmo ideograma da palavra oportunidade.
A vida é feita de escolhas, você escolhe! Quer sofrer a vida ou viver a vida, quer viver medo ou oportunidade?
Eu sou movida a desafios, para mim são bem vindas dificuldades, problemas e erros, saio da zona do comodismo que estimula preocupações e queixas, que fazem de uma pessoa, um sujeito desagradável que provoca desrespeito do outro.
Uma empresa, casal ou família se não tiverem investimentos padecem e agonizam.
Neste momento deve prevalecer a inteligência e a ética, que faltam num momento que vogam esperteza e corrupção surpreendentemente terríveis e imensas, graves e profundas de cima pra baixo, do mais alto para a base da pirâmide, eu, você, os honestos que trabalham de verdade! Agora devemos investir, não com injeções de dinheiro, mas sim em crescimento do capital humano, do empreendedor e dos seus colaboradores, parceiros e funcionários.
Para que? Para manter os lucros, o ânimo, a alegria a inteligência brilhando e a criatividade gerando resultados inclusive e principalmente financeiros.
Neste momento, empresas inteligentes, contam com cursos de desenvolvimento e Coaching para ter mais inteligências trabalhando juntas, por que:
“É fácil quebrar uma única flecha, mas é difícil quebrar um feixe de dez flechas.”
Provérbio Japonês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s