re cord ações felizes

 

Hoje eu estava assistindo o Caldeirão do Huck
Curitiba, calor de matar curitibano, nada melhor que ar condicionado do flat onde moro.
E ele tem um quadro onde reconstrói FIELMENTE um cenário do passado de alguém e hoje era a emocionada Juliana Paes, atriz brasileira.
A emoção dela me contagiou e refleti: RE CORD AÇÃO, COLOCAR DE NOVO NO CORAÇÃO,
Deliciosa e revigorante atividade! Se…
Se as recordações forem boas, felizes…
Eu tenho…lindas!
E as péssimas, dolorosas, hediondas????? NUNCA no coração.
Na mente, para inteligentemente usar e aprender a não se molestar ou usar para se defender dos molestadores, abusadores, invasivos, controladores, injustos, os do mal…
E as surpresas decepcionantes com pessoas de alta estima, filhos, netos, genros, amigos, noras, namorados, maridos, namoradas e esposas, pessoas em quem depositamos confiança e nunca esperávamos ser feridos tão dolosa e profundamente por eles no presente?
Quanta decepção, desilusão e desconcerto.
Não esquecendo dos seres que escolhemos política e democraticamente através da escolha por voto para nós representar e defender? Quanta traição!
O que fazer com a dor sem o corpo adoecer, sem produzir dor? Sem ter que chamar ambulância de emergência, ser internada num hospital, tomar injeções, antibióticos çom efeitos colaterais, etc..
É interessante percebo nestas observações e conclusões de 64 anos de vida que os do mal ESCOLHEM os idosos (eu sou idosa) e as crianças, isto é, os frágeis e indefesos.
Que covardia! Devíamos avisar a polícia para os abandonantes também.
Nada justifica tamanha crueldade.
Tem machucado muito meu eu e penso que tem algo que experimento, que aprendi com o grande humanista Carlos Bernardo Gonzalez Pecotche, e reforçado pela experiência de Andrea Sasse e pelo meu amigo que sempre me ajuda como Coach Dr Marlus Marconcin que a CURA acontece com RECORDAÇÕES FELIZES.
Então, RE CORD AÇÃO, COLOCAR DE NOVO NO CORAÇÃO,
By Sukardosh
20/09/2015

Veja mais artigos em
https://sukardosh.wordpress.com/

Ver mais

Suely Bacila Kardosh adicionou 3 novas fotos ao álbum: IMPORTANTE.
Deixe um comentário

