faz me rir…

 

Dic. OMISSÃO, o ato ou efeito de não mencionar (algo ou alguém), de deixar de dizer, escrever ou fazer (algo); ato ou efeito de deixar de lado, desprezar ou esquecer; preterição, esquecimento; ato ou efeito de não fazer o que moral ou juridicamente se deveria fazer, e de que resulta, ou pode resultar, prejuízo para terceiros ou para a sociedade; falta de ação; inércia, passividade; falta de cuidado, de atenção; descuido, negligência; que foi omitido; lacuna, falta, lapso.

Dic. INTROMETIMENTO, Manifestação ardente da curiosidade em saber o que pensam, dizem ou fazem os demais, e é particularmente afeito a exercer gratuitamente o papel de mexeriqueiro, crendo agradar ou agir bem.
É lamentável ter que observar a falta de tino e de tato que pessoas desse tipo de deficiência manifestam, ao se envolverem repetidamente em assuntos que não lhes dizem respeito?

Então não se intrometer tem uma absurda ou sutil diferença com omitir se.
Não prefiro nenhum dos dois, mas a omissão fere a moral, “deixar como está para ver como é que fica” é muita covardia, passividade e comodismo, e falta de ação e’ coisa de cadáver, falta de A TI VIDA DE, e’ coisa de morto que não quer pensar, posicionar, modificar, sair do buraco onde enfiou os próprios pés. O que tem neste buraco? Não importa! O que realmente importa é dar um passo, o primeiro, que significa pelo menos 50% de alteração para melhor. E ficar chorando e queixando negativamente porque está no buraco e’ de novo muita omissão. E pior!!! Com a desculpa de não querer incomodar, de não ser intrometido, de não assumir NADA, afinal é fácil, muito cômodo, muita zona de conforto de covardia hipocritamente disfarçada de bondade e adequação e de dar ao outro a primazia honrosa de ser abandonado por omissão com a justificativa de não querer incomodar. Faz me rir!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s