Comunicação, negócios e trabalho

 

Aqui é Su Kardosh, eu sou comunicadora e falo muito sobre comunicação. Tenho paixão pelas palavras! As palavras escritas, as palavras faladas, as palavras sentidas, as compreendidas. E cuido pra que não haja mal entendidas, as palavras tem que ser bem-ditas, e não mal-ditas.

Eu esses dias comecei a pensar na palavra negócio. Hoje em dia todo mundo está falando em negócio, porque os negócios estão muito difíceis no país. Daí negócio pra mim é “negar o ócio”, por isso que se trabalha no negócio. Daí eu falei “porque negar o ócio” é a palavra negócio? Não poderia ter sido uma coisa melhor, tipo: “ganhar dinheiro, ter sucesso…”. Por que negóciocomeça com uma negação, “negar o ócio”?

Também fiquei pensando em labor, labor ao trabalho. A co-labor-ação é uma ação de labor conjunto. Acho tão bom a gente laborar, ou seja, trabalhar, mas as pessoas não acham que o trabalho é uma coisa boa, elas sentem como peso, sentem como obrigação, isso vai me dar muito trabalho, isso vai ser muito difícil, elas querem dizer. Mas depois quando elas ficam sem trabalho, ficam mal, porque a gente gosta de trabalhar na verdade, nós seres humanos somos feitos de ação.

Agora, entre trabalho e emprego tem uma grande diferença, porque eu posso trabalhar sem ser empregada de ninguém. E as pessoas ficam procurando emprego, eu procuro trabalho! Eu gosto do trabalho! Não sei tão bem assim se eu gosto de emprego, não é essa questão do momento, é o quanto eu gosto do meu trabalho, o quanto que eu tenho prazer em fazer o que eu faço, como é bom trabalhar com paixão. Quarenta e dois anos que eu trabalho com paixão na mesma coisa, é claro que com muitas diferenças do começo, do meio e agora, mas é sempre na mesma coisa, eu trabalho com a alma humana, meu foco de interesse é o ser humano: sua comunicação, seus relacionamentos… E é por isso que eu estou aqui, pra gente não entrar num negócio, e sim buscar prazer no trabalho!

#sukardosh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s